È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

terça-feira, abril 25, 2006

Os nossos meninos...

Este fim de semana foi o crisma em Ilhavo.... Depois de muito "bater", e de muito duvidar, lá estiveram cerca de 60 a recebero Espirito Santo... Muitos seguirão o seu caminho, mas é por outros e por textos como estes que vale a pena ficar por cá!!!

"Hoje termina aqui um caminho.Terminam aqui batalhas, momentos de confusão, em que nos sentimos totalmente perdidos, sem saber para que lado nos virar. Passámos todos e cada um por momentos de indecisão e, principalmente, de dúvida. Duvidámos todos muito, se seria efectivamente este o caminho que quereríamos seguir.Felizmente, tudo isso foi ultrapassado. Com a ajuda e a orientação certa e necessária, apercebemo-nos que nesta jornada só existiam dois caminhos, e um deles não estava construído para os nossos pés, por mais fácil que parecesse ao início. Daí termos escolhido este, o Teu: abraçámo-lo de coração e espírito aberto ao Mundo, mesmo sabendo que nada seria aqui facilitado, pois a partir daqui começamos o verdadeiro crescimento, o ganhar de maturidade da vida espiritual, fortalecidos pelo Espírito Santo...De crismandos, passamos a crismados...agora começa a aventura e o trabalho a sério!Foi especial, e porque foi com voces!"...ou..."Este foi o dia, a última etapa acompanhado por pessoas que sempre me mostraram o caminho até ele, o caminho verdadeiro, que me mostraram onde se encontravam as pegadas dele...não era só a mão do meu Padrinho que agora me acompanhara, era a força de mais alguém essa força talvez não se acreditem, mas é a verdade, foi algo especial, e depois, olhei á minha volta e tinha lá tantos outros que acreditaram e seguiram os mesmos ideais que eu, tantos outros que marcarão agora as suas próprias pegadas. Como disse já uma vez, agora deixarei eu as minhas pegadas, agora tenho um grande peso nos ombros, o peso de mostrar o quão bem me fizeste e de espalhar a felicidade que existe dentro de ti, e uma parte dela, uma parte dela está em mim, e em todos estes jovens que se crismaram. Um dia, após chegarmos a um certo lago vamos voltarmo-nos e vamos dizer :
“Afinal, mudámos o mundo”! (Peço desculpa por te ter plagiado meu grande amigo) "

Quem agradece somos nós, estando convosco, rejuvenescemos também!!!E foi um belo caminho não?!?? Os encontros, o tempo que passámos juntos foi e será, acredito, Caminho, Verdade e Vida!!!

E quem já fez o Crisma estará sempre por cá não é??!?Afinal, aqui, em Freixo de espada à cinta ou na China estamos todos no mesmo barco...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pedires-me para vir ver o teu blog, foi como... foi como reviver algo de tao belo, algo único, algo que nunca esquecerei em toda a minha vida, algo que ao lembrar me corre uma lágrima pela cara.
Tudo o dizes, é aquilo que todos aqueles que vivem isto de corpo e alma sentem, aquilo que ambos sabemos que consegues ver, e que sabes que vem de lá do fundo, que é especial!

Como tu disses-te, quem já fez o Crisma, estará aqui ou onde quer que seja, e agora aqui chamo pela nossa terra...seja aqui, em Freixo de Espada á Cinta ou na China, ou em FÁTIMA, ou em qualquer lugar do Mundo vamos ser sempre conhecidos, porque cremos em algo que um dia foi posto nos vossos ombros, algo que voces se encarregaram de nos mostrar, agora sabemos o que é carregar um peso tão grande nos ombros, por isso..por isso sorrimos agora de felicidade, e com vontade de deixar as nossas pegadas para quem quiser segui-las e encontrar o seu caminho o possa fazer!

Estarei Sempre contigo Paulo, Sempre com Ele, Sempre com todos aqueles que se mostrarem com vontade para viver e "carregar" e deixar pegadas!

terça abr. 25, 07:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bm o crisma...sim ja paxou um nao depois do meu crisma....é um dia smp especial para todos ..pelo menos falo por mim!!! sermos ainda mais...kisemos ser parte d deus e cristuh....

k ha para dixr simplemenre é especial e uniko!!

desculpa tar semp taum ausente....mas tenhuh coisas taum complikadas para faxer!!
krer faxer tudo smp ao msm tempo n da axim muito bm resultauh mas tenta-s!
fika o meu convite aki feituh de k dia 20 d maio kero-t ver no festival do teatro no centro parokial da legua!!!

beijinhuhs gands para tie obrigadao por tudo***DOWUT

terça abr. 25, 08:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

paulo...

é verdade...ja fizemos o crisma...depois de tanta polemica levantada..."tu" principlmente...k os andavas sempre a intimidar com a historia de n fazermos o crisma porke nos andavamos a baldar...e outras tantas historias...
ms pronto...tudo acabou em bem, penso k todos nos portamos bem e k todos estamos nesse barco k referiste...
esse barco k nos vai levar ao mais alem...uma viagem comexada no sabado...
pronto...andamos 12 anos a fazer as malas...sim foi mt tempo, ms tinha de ser, ja k vamos passar o resto da nossa vida em viagem e sempre em boa companhia...na companhia d'Ele!
e pronto...ate kkr dia k nos virmos neste grande casco flutuante...sim pk agora fikou maior com mais 60 novos pesos...
fika bm
abraço

terça abr. 25, 08:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não quero mais dissecar o momento, a situação, o laço que se criou mais apertado, quer contigo, com Ele e com a ekipa toda. só agradecer-te, pk foi graças a ter havido discussão, e a ter havido incertezas, e mta chatice, emsmo MTA chatice, que cá estamos, pk só da discussão pode vir o entendimento, a luz. e ainda bem k ela me atingiu. se continuasse na escuridão, n tava aki hoje, a comentar o teu blog, com textos roubados, nao é snhr paulo? =P

va, um grande obrigado por teres sido um grande chato, lol, pk so os verdadeiros amigos nos conhecem suficientemente bem para saber k precisamos de incentivos, nem ke seja a dzr k nao somos corajosos em frente, para seguir, e atingir novas metas.

bjos ***

p.S: mas foste um chato mto fofo =P lool. mesmo a dar-nos cabo da cabeça consegues ser fofo. da-te por feliz.lool. bjs

terça abr. 25, 09:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se a vida assim nos deu desafios e nos colocou obstáculos à frente, é porque Ele assim o quis, e acredita que nós somos capazes de os enfrentar.
Obrigada Paulo. Obrigada pela tua presença.

sexta abr. 28, 11:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home