È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

segunda-feira, outubro 04, 2010

Irmã Maria Armanda

Se na nossa vida há estrada, caminhos, cruzamentos e entroncamentos, a Irmã Maria Armanda é, para mim, um cruzamento obrigatório, página inevitável … estrela de página de Vida…
Vinha eu do meu almoço no Sr. Ramiro, Mercado Manuel Firmino quando, à minha frente, aparece a Irmã Maria Armanda, sempre naquele seu ritmo tiki taka e com um sorriso que se abre em ternura, mal nos reconhece ao longe.
A Irmã é daquelas pessoas que me faz fazer sentir partes de coração que, por vezes, adormecem. Daquelas pessoas que conversam uns minutos connosco, sempre num estilo e forma que nos fazem sentir verdadeiramente importantes, e que nos faz vir a caminho do carro, a pensar nas coisas e loisas que já passou connosco – recordo reuniões e cópias até às 4 da manhã, DMJ´s a dormir três horas, outras actividades em que sempre esteve, participativa, com aquele sorriso que desconfio ser mais uma prova de que Deus tem bom gosto. Sempre com acompanhamento de uma ternura inolvidável, um beijo carinhoso, uma linha de raciocínio bem fundamentada e uma proximidade muito marcante. Faltariam muitops caracteres para descrever alguém que nos mexe no coração, bem lá dentro, vertiginosamente perto da nossa “Reserva de privacidade”. Esta é, verdadeiramente, a imagem do que eu acredito ser uma “Pastoral de afectos” que calcorreia Aveiro, que se veste “à civil”, mas exemplifica o que de melhor tem o Carisma de uma religiosa…
Para lá dos seus mais de 30 anos (idade em que parou), aquece-nos o coração - Brasa e Mokambo – misturados na correria da tarde.
Se a minha vida podia ser a minha coisa sem a Irmã? Podia… Mas não seria a mesma coisa!!! ;););)

5 Comments:

Blogger cathy said...

uma amiga insubstiuivel, uma amiga que sabemos que reza por nós, uma amiga que, como dizes, nos lembra o mais ternuento sorriso.

lindo texto:)

um beijinho pra ti

segunda out 04, 03:46:00 da tarde  
Blogger Sara Amaral said...

sim, é verdade!

o sorriso e a ternura da Irmã são de facto estrondosos! :P

Um abraço

segunda out 04, 08:00:00 da tarde  
Blogger Joao Rocha said...

amigo, nao me digas nada... a irma esta proibida de vir ca a casa. derrete com todas as garrafas de murganheira. é que alem de tudo o que disseste temos de acrescentar que tem muito bom gosto quanto a espumante. á pois é. grande abraço

quarta out 06, 11:41:00 da tarde  
Blogger Ondina said...

sabes que mais... valha-me a Irmã Maria Armanda.

Bjos

domingo out 31, 08:59:00 da tarde  
Blogger giragirassol said...

A Irmã, nossa Irmã, uma prova que Deus trata de acompanhar bem os jovens. Sei que há sempre espaço no seu coração para todos nós. Acho que ela sabe e sente o carinho que todos sentimos por ela, por isso a sua longevidade...

terça nov 30, 02:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home