È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

sábado, março 21, 2009

Tenta-me, Senhor, o meu desamor!

Tenta-me o ter tempo para tudo
menos para o Importante.
E me queixar, fugindo de mim,
sem as necessárias mudanças!

Tenta-me o Vazio e o preenchimento frenético
das minhas leituras e escrituras!
(Tenho medo do Teu imaculado Livro Branco!)

Tenta-me, Senhor, o desânimo pelo difícil que, às vezes,
as coisas apresentam. Não há medidas sem Ti!

Tenta-me, Senhor, a nostalgia pelo fácil que, às vezes,
as pessoas representam. Não há distâncias em Ti!

Tenta-me o meu corpo dolorido, gasto, também o dos outros.
E o meu super-cansado, até em completo quase esgotado!

Tenta-me a desesperança, o deixa-correr, o fica-te bem,
a falta de utopia, as cores e a música!

Tenta-me a falta de Fé na Tua Igreja,
o exagero hipócrita da sagrada hierarquia!

Tenta-me o deixar para amanhã,
quando preciso começar a mudar hoje. Agora sem demora!

Tenta-me crer que Te escuto,
quando escuto só a minha voz insegura!

Ensina-me a discernir! Educa-me os afetos e as alegrias!
Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal!
Dá-me Luz para distinguir Teu rosto, em tudo e em todos!


AUTOR: Pedro José, Chapadinha, 02-03-2009.

3 Comments:

Blogger cathy said...

Viver em Chapadinha faz-nos escrever destas coisas.Conheço o Maranhão do Pe Pedro.Conheço e Pe Pedro.E conheço esta coisa do "ter tempo para tudo menos para o importante".Discernimento.

Abraço Paulo

domingo mar. 22, 09:38:00 da manhã  
Anonymous João Alves said...

Uma vez alguém me disse que corremos a responder ao urgente e não vamos nunca ao encontro do que é necessário e fundamental. Que este tempo nos ajude a olhar para o necessário e fundamental nas nossas vidas!

Abração e até breve!

sábado mar. 28, 03:45:00 da tarde  
Blogger Ondina said...

A certeza do ressuscitado é essa Luz que nos faz discernir e encontrar tempo para o verdadeiramente importante!
É também pela certeza da ressurreição que as nossas vidas se continuam a cruzar com tanta "LÓKURA".

Bjos e desejo de uma Páscoa Feliz

sábado abr. 11, 07:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home