È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

terça-feira, maio 09, 2006

Fátima Jovem...Mas que é isto???

Bom...Foi ESPECTACULAR!!!!
Todos os anos Fátima Jovem me traz novas experiências, novos olhares carregadinhos de Vida, de Felicidade, de entusiasmo....Este ano não foi fácil, nada nada fácil a preparação...Muito Stress...Muitas coisas nos preocupam quando sonhamos um projecto e idealizamos o quase impossivel...este foi o FANTáSTICO grupo que me acompanhou....
Mas antes...muito antes um MUITO OBRIGADO a uma menina...a Daniela!!!Pelas palavras sábias e reconfortantes da mensagem"Boa sorte para todos os momentos. Num grande palco ou mesmo em cima de uma carrinha vais fazer a festa e torná-la muito especial!!!Beijinhos!!!" - obrigado amiga.
E assim foi...A caminhada até as 6 da manhã, onde agradeço de coração a coragem de quem se abriu e quem me "aturou" (não é Paulo??!), dormir 2 horas...Animação na carrinha sábado de manhã e muitas coisas a aprender, almoço e caminhada e o momento que para mim, mais me preocupava...e que, correndo bem, nunca mais esqueceria...a animação dos 6.000 Jovens no Paulo VI! È que naquele palco parece mesmo que estão todos ali em cima... E Digo-vos....Houve musicas arrepiantes - Cantai rezai,«celebrai, Quero ser como Tu, Braços no ar, Não fiques na praia...tantas... momentos e imagens que nenhuma câmara captará na totalidade...Que gozo!!!Que energia!!Que animação....Obrigado a todos. É Brutal ouvir as vozes, ver os gestos, as coreografias...Brutal!!! Só com a ajuda de uma vasta equipa e a confiança de quem vai connosco sem a minima hesitação se conseguem momentos assim.... E assim... E assim...E assim...Não vou esquecer!!!
Quero mais....Muito mais....Obrigado Ilhavo....Obrigado Vera Cruz...Obrigado Aveiro...Obrigado equipas que me "aturaram" - amigos já!!!...Obrigado a todos os que me apoiam, que me dão força, que me motivam, que me fazem sentir especial....Tenho muita sorte em conhecer tantas pessoas de nivel... Obrigado a Ti!!!
Espero então comentários, reacções, sentimentos que se disponham a partilhar...Fátima Jovem já foi, mas ficou uma experiência muito especial...Mas que é isto?!?? - dizia o outro não é João?!?lolol...
"A felicidade não está no fim da jornada e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la!!!"

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é Paulo, este Fátima jovem foi especial... imagino q a tua "ressaca" esteja a ser mto boa, porque cheia de imagens que marcaram...
O "meu" FJ foi diferente! Não pude partilhar de perto convosco aquilo que fomos sonhando e construindo! Mas acredita que à distância estive contigo e com o resto da equipa.
Foi bom chegar e ver no rosto daqueles com quem fui estando a alegria do que já tinha sido.

A experiência D'Ele faz-se porque há gente que nos ajuda a experimentá-Lo! e tu também foste e és caminho para Ele.

É esta mistura intensa de sentimentos e emoções que nos tornam a todos tão mais próximos!
Não duvides que és capaz!...
Beijinhos

terça mai. 09, 01:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

poiX acredituh k tds os FJs k paxam sejam cada vex mais xpeciais...um desculpa por n ter participaduh este ano mas consegui ir matar sdds d um encontro k para mim é certamente smp uniko! os cantikos, as oraçoes e as alegrias k s vivem sao ineskeciveis...tu , claruh, animas smp os jovens d uma maneira mt xpecial...seras smp o noxo jose cid!!

paulinho deixo aki um beijinho mt mt gand pa ti...e calruh braxos no ar! bjokas karameluh!! ptt bm

terça mai. 09, 11:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

meu lindo, foi o meu 1º intervalo depois de muitos e intensos fátima jovem... senti um misto de nostalgia e encontro: há já alguns anos que não "curtia" a minha mãe no dia da mãe...
senti saudades das dorzinhas nos gemeos, do conforto de um chão, de umas refeições divertidas e de muito, muito mais...
até sempre
Lu

terça mai. 09, 07:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apenas uma coisa originou a nossa presença no meio de 6000 jovens: Ele! Foi lindo, fantástico, foi a lókura! (= Obrigada por todos os momentos de alegria q tu i todos proporcionaram!
bjinhos * pó ano la xtaremos! :D

terça mai. 09, 08:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de ter estado ausente este ano, o FJ é um momento único, inesquecível, contagiante...ver quantos são capazes de o seguir até a um mesmo lugar.
São pessoas como tu que nos fazem querer voltar, recordar...és a alegria em qualquer lugar...és umas das recoradações das JMJ, do FJ
Continua assim a dar tudo de ti

terça mai. 09, 09:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem...tu pedis-te para eu comentar já ontem, mas como andava já pelo mundo dos sonhos já só vi hoje e agora aqui estou eu com muito gosto.

Bem, deste F.J há tanto, mas tanto para dizer, mas eu muito poucas palavras, porque quanto mais palavras utilisar acho que mais inexplicável se vai tornar, e todos os adjectivos que iria utilizar seriam escassos para mostrar o quão Único, Especial, Espetectacular foi este F.J!
Para mim este F.J teve mais sentido que o do ano passado, talvez porque o ano passado, foi mais numa de ir "á descoberta", para mim a caminhada teve muito mais sentido, disse-me muito mais, e tenho-vos a agradecer a vós( equipa) por me proporcionarem momentos destes, que são mesmo muito importantes para mim!

Quem cá vier, que não tenha ido ao F.J, um concelho, deixem de perder fins de semana recolhidos em casa, tipo "ratos de laboratório" e venham ser iluminados por Cristo!
Isto sim vale a pena!!
Obrigado mesmo por este fim de semana excelente!!=)
Um abração do Paulo, para o Paulo!!

terça mai. 09, 09:45:00 da tarde  
Blogger paulo said...

Direito de resposta...lolol
Oh Sara....N sei onde viste que o Paulo VI tem 2124 lugares, mas te garanto que tem 6000 cadeiritas. é simples fazer as contas mesmo visualmente....Aveiro inscreveu 800 e muitos, quase 900 e mesmo tendo em conta que poderiam n estar lá todos, Aveiro era nitidamante a maior Diocese, mas ocupava apenas cerca de 1/6, 1/7 de todos os Lugares- todos os de cá de baixo...Portanto éramos até mais de 6.000 - os corredores em cima estavam cheios. Matemáticas à parte...Bem...FOI A LÓKURAAAAAAAAA!!!!!!!!!è INDESCRITIVEL!!!!!!!

terça mai. 09, 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem...para j� kero dar os Parab�ns � equipa por ter a coragem de aceitar este desafio de Maria...� sempre bom voltar �quele local...sentimos uma grande paz e uma magia especial.
Qt � caminhada acho k ficou bem explicito o k senti...durante e no fim da mesma.
Qt ao fim de semana foi uma verdadeira loucura...� caso para dizer:"Mas k� isto???".
� sempre bom ver tanta gente com um mesmo objectivo...juntos por um ideal...juntos por Maria!!!
Talvez haja uma pr�xima...

Um abra�o

Paulo Capucho

terça mai. 09, 11:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é!!! A vida tem destas coisas q nos não sabemos mto bem explicar, até pq não têm explicação.
Eu não estive no sábado durante o dia no FJ, estive tb eu numa missão q me deu mta alegria e realização. Ms o meu coração esteve lá, até pq estavam la pessoas mto especiais, que, neste momento da minha vida me fazem feliz! E Fátima é sempre 1 lugar especial por excelência.
Fica sabendo que as coisas que são preparadas com mais sacrifio, dificuldades e strees, são aquelas que nos trazem grandes Felicidades!!! (eu q o diga...)pela minha recente experiencia d vida!!!
Tens mta força dentro de ti e 1 coração lindo (eu sei), por isso:"Abre a tua porta, não tenhas medo, tens 1 mundo inteiro à espera pra entrar, de sorriso no rosto, talvez 1 segredo, Alguem te quer falar".
Mtos Bjinhos da tua amiga,

Fátima Simões.

terça mai. 09, 11:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem....era para comentar no post de baixo...o da menina do gás! Mas n faz mal...parece que a botija rebentou este fds...é bom ver k dps de algum custo, receio, desentedimentos...etc, etc...os jovens estão aí! E tu, PAULO,tenho uma coisa para te dizer: esquece a menina do gás..Nosso Senhor já te deu mais alegrias do que aquelas que tu pensavas!

João Alves

quarta mai. 10, 06:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assim são as nossas vidas: intensas, preenchidas, indescritiveis...

No meio do ritmo alucinante q caracterizou este FJ, soube bem olhar para o anfiteatro cheio de jovens e sentir realmente a magia de fazermos parte de algo tão superior a nós...

Mas naquele anfiteatro, um jovem sobressaiu por mérito próprio: tiveste imparável, ao nível dos melhores( embora para mim à mto q entraste para o rol dos melhores...)

fica bem, bjinho grande

quinta mai. 11, 12:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ola!

eu dixe k vinha comentar e venhu!!! axo k ja sabs o k pa mim significou este FJ06, e k realmente eu me entregei completamente.
sabes bm k isto é tb a mnh vida, uma grande parte da mnh vida!
e mt obrigado pela força k tens m dado e pelo apoio.
po ano há + mais e n te vais ver liver de mim tão cedo!!!!!

Mas k é isto????

bjitx*** fofitox****

quinta mai. 11, 08:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É incrível como cada experiência de Deus pode ser tão diferente e tão única, como cada uma age de maneira tão peculiar num outro (e diferente) pedacinho de nós. Esta primeira experiência foi fantástica: a caminhada, apesar de dura, foi linda; a chegada a Fátima fez-se acompanhar de um turbilhão de sentimentos, no Paulo VI Ele esteve em grande e tu estiveste com Ele. Mereces todo o nosso orgulho ;)
Mas lindo, lindo, lindo... foi o nosso "Jesus Christ you are my life" traduzido! Que surpresa boaa!!! Parabéns, está lindo. Quero-o a passar nas rádios para nos lembrarmos incessantemente que Ele é, realmente, Vida em nós!
Resta-me desejar muitos mais FJs tão plenos como este.
Um beijinho,
sara

sexta mai. 12, 10:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Paulinho, para não repetir o que os outros já disseram, também adorei o Fátima Jovem...lol
Foi a primeira vez que estive em palco e quero dizer-te que é uma sensação unica ver tantos jovens a cantarem com aquele entusiasmo. Obrigada por me teres proporcionado este momento... E Parabéns porque realmente conseguiste pôr o pessoal a vibrar!
Tens uma alegria contagiante e onde estás é difícil não existirem sorrisos. Mas por seres assim tão dinâmico, às vezes esgotas as tuas forças ao máximo...:) Agora mereces descansar desta tão esgotante etapa, para depois preparares o Festival. Lá estaremos...:) E queremos mais uma vez ver essa tua energia.

Beijitux lindo e continua com essa força, és realmente um excelente exemplo para muitos...

sexta mai. 12, 02:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miudo... Foi brutal...
Para mim foi muito bom voltar ao Fátima Jovem...
A caminhada... bem, se calhar não sou a melhor pessoa para a comentar, mas... "Tirem-me esse louco da frente!"
Precisaria de muitas linhas para descrever o FJ06.
No PAULO VI foi fantástico, senti-me invadido de tanto calor humano, de tanto a alegria, de tanto amor... enfim... Sim, tu és um dos culpados...
Continua com essa força...
És grande...
Abraço
João

sexta mai. 12, 06:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo,

Eu também adorei o FJ'06 foi brutal!!! E a verdade é que se não fossemos nós a animar aquela malta, não sei que mais o conseguiria! xD Mas modéstia à parte, sabes que podes contar comigo para estas situações.. Gosto que me ponham à prova, "à e tal, aparece e depois se vê.. quais ensaios qual carapuça... LOL"... e aqui sim, vemos quem é verdadeiramente grandioso... EUUU !! eheheheh

Grande abraço,

RicKy :)

sexta mai. 12, 06:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este ano foi diferente do ano passado, e foi diferente do que acontecerá no ano que vem.
Todos os anos se sentem coisas diferentes, se conhecem ou reconhecem pessoas...
Quem nunca lá esteve não sabe o que é, e pode olhar de lado quem vive o Fátima Jovem a sério.

Não vale a pena fazer um post com uma grande extensão. Todos sabemos o que significou, e as marcas que deixa, principalmente quando nos juntámos todos, do país, no Paulo VI..foi absolutamente fantástico!

Só me resta deixar-te a ti, Paulo, um grande obrigada. Por simplesmente seres quem és, e participares sempre neste tipo de coisas.

Um beijo *

domingo mai. 14, 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu fui a que comentei na imagem antes desta.
podes crer que estou nesta foto

segunda mai. 15, 02:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a ti, já te pediram autografos? Já se atiraram a ti que malucas como se fosses o o "robbie" português? É que a mim ainda nao me pediram nada. Man, fantástico. Aquele momento, apesar da muita confusão, foi momento da presença d'Ele, da Sua força, da Sua alegria e da Sua comunhão. Meu caro Paulo, conseguiste fazer daquele momento um momento d'Ele. Parabéns! Se Ele acredita em nós como é que nos custa tanto acreditar em nós? Acredita em ti, porque Ele já acredita!
Abraços.
PS: Se alguém vier pedir-te um autografo, diz-lhe que eu também dou autografos!

quarta mai. 17, 02:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quais momentos que nenhuma camara consegue captar?!? tas a duvidar das minhas capacidades de camaraman?? :P
para kem tá de fora n captaram... ms para nós k sentimos na pele todo aquela "tempestade" de emoções da grandiosidade que tem o FJ para todos nós, desperta sp akele "bichinho" de tar lá para o ano fazendo os sacrificios necessários para isso... eu admito k n era para ir este ano... e bem que me ia arrepender...
PS: estes teus posts dão-me cabo do sistema td...
abraço

sexta mai. 19, 12:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A LOKURA?! Ou simplesmente a realidade?! Eis a questão?!!!

Se a LÓKURA é ser-se tão maravilhoso, então partamos todos para um estado superior de lokura...
Para mim, o que se passou naquele auditorio foi muito mais do que um simples momento de devaneio, foi muito mais do que simples rebeldia ou mesmo mais do que uma simples explosão de alegria inconsciente de jovens adolescentes (e outros mais velhitos...lol)!
O que se passou alí foi uma amostra da realidade. E foi lindo...

Salvo raras excepções (que só vêm confirmar a regra), os jovens que estavam alí sentiram... e se sentiram... Cantaram, rezaram, celebraram... Gritaram a alta voz "Jesus Christ you are my life" e souberam, de uma forma unica, saudar a Maria, com um respeito e um entusiasmo de arrepiar!!!

Como foi possivel?!
Porque a vossa (da equipa)simplicidade foi brutal, teve a força de um tufão e a suavidade do Espirito... Parabens! Voces, sendo "pequeninos" diante de 6000 jovens, foram GRANDES, MUITO GRANDES!!!

De toda esta festa, o rosto que ficou foi o teu...e a marca dos teus olhos...

...Estes dias ouvia alguém dizer´: "É na humildade que Jesus se nos revela"...e logo me vieste ao pensamento.
Foi na humildade da tua presença, do teu canto, do teu entusiamo que Jesus se revelou a todos nós... conseguiste que cada um de nós, no seu intimo sentisse a Sua presença.
A mim, fizeste-me sorrir, rir e chorar... fizeste-me ver que o caminho se faz andando e que podemos ir deixando, aqui e ali a nossa própria marca...

Por tudo isto: MUITO OBRIGADA!!!
Continua assim! Beijinhos

quarta mai. 24, 04:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho palavras...Obrigado a todos por tudo....e este ultimo comentário até arrepiou elizabete... deixa-me a lembrar aquelas 2 espantásticas horas no Paulo VI!!!Obrigado, obrigado e muito obrigado...Todo o esforço compensa por tudo isto....

quarta mai. 24, 09:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem...deixaste-me completamente sem palavras!
Só tenho de te agradecer esta atenção! É um orgulho ter-te como amigo. Obrigada!

terça jun. 13, 07:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home