È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

segunda-feira, maio 15, 2006

Um dos melhores poemas do mundo...


Se alguma vez vires
Que te olho nos olhos,
E um rasgo de amor
Reconheceres nos meus
Não penses que deliro,
Pensa simplesmente,
Que podes contar comigo!!!
Se outras vezes me vires
Humano, sem motivo,
Não penses que é fraqueza,
Podes igualmente contar comigo!!!
Mas façamos um pacto;
È tão bom estares aqui, sentir-te vivo,
E quando digo isto
Não é para que venhas correndo
Em meu auxílio
E sim para que saibas que tu,
Podes sempre contar comigo!!!

Mário Benedetti
Bom....cada palavra deste poema é uma grande responsabilidade...Espero estar sempre à altura!!!É ser farol nesta vida....
Especialmente dedicado ao serviço de cirurgia torácica do Hospital dos Covões em Coimbra...especialmente as enfermeiras...lolol. Porque ficaram as marcas de quem se dedica a tempo inteiro ao outro!! Os sorrisos, as preocupações, o carinho.... Passei por lá...e mudei!!!Devo-vos muito do que sou e da alegria de viver!!!MUITO OBRIGADO!!!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O mundo seria muito melhor se cada um de nós olhasse para o outro com olhos de ver e descobrisse o verdadeiro ser, a verdadeira essencia...Por perdermos tempo com o tentar encontrar o que criticar no outro e perdermos o verdadeiro sentido de estarmos cá não aproveitamos o que existe de melhor, ou seja a VIDA.Só nos lembramos disso quando momentos menos bons nos surgem...Deixemos de olhar com sentidos de revolta e lembremo-nos do maior exemplo de Vida,de alguém que nunca deixou de ajudar os outros,mesmo aqueles que ninguém queria ajudar,que eram postos à margem...JESUS.
Que a partir de hoje sejamos capazes de dar um melhor de nós em cada gesto que demos aos outros...tal como Tu o fazes onde quer que tu estaejas, Paulo.
São palavras como essas que fazem mover o mundo.

segunda mai. 15, 10:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá.
então, como é que isso vai.
podes ter a certeza que me conheces, eu é que não te vou dizer quem sou, vais ter de descobrir.
olha que também conheço a tua irmã

segunda mai. 15, 02:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Paulo, este teu post merece um comentário de enfermeira...
Em cada dia, quero acreditar que vou deixando marcas naqueles a quem me dedico (e são tão especiais). Há dias e dias, mas cada dia quero conseguir dizer "podes sempre contar comigo"; e acredita, às vezes é bem difícil...

Bjinho grande

segunda mai. 15, 10:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, deixem as enfermeiras manifestarem-se... q grande elogio para uma classe da qual me orguho mto de fazer parte!

Nestas coisas de dar e receber, acredita q se recebe mto mais do q aquilo q se dá... vamos tentando fazer o nosso melhor, nem sempre é facil, mas como a ondina diz, vamos tentando deixar as nossas marcas...

E no meio disto tudo, como alguem me disse um dia e mto bem, sou uma priveligiada pq ando p aqui a ajudar os outros e ainda me pagam por isso!!!!!

Fica bem...

segunda mai. 15, 10:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e neste dia taum xpecial...os meu PARABENS!!! taum um home cresciduh paulo....

gustei do teu poema..simplesmente lindo lindo!!amei...adorei...
paulinho do kuraxao...es o noxo paulinho...
to msm sem palavras..e axo k o poema dix msm tudo...
em kualker situaxao...em kualker altura..triste, alegre...seja sol ou noite kero k saibas "k podes smp contar cmg"

beijinhos muita gands pa tu***

terça mai. 16, 01:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

k dixer dexta vex?tenhu a xenxaxao k vaix xer xp kapax d m xurpreender e pinxipalmente deixar'm a penxar xobr algo...tenx u enorm dom da palavra...konxeguex exprimirte duma forma xingular e deixar'm entuxiaxmada e anxioxa pelu poximu textu...pla poxima reflexao..gd poema exte...ax tuax xkolhax xao xmp axertadax=) ***********************gdx gdx gdx

terça mai. 16, 10:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh xeu toto....u mninu n dix a ng k fax anux nm nd...dviax era andr c 1 kampainha...aiaiai=P xperu ku dia tenha xidu otimu pk tu mrxex=) *********************************************************************************************************mtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmt gdx=P potat mal...=P

terça mai. 16, 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e não substitui a outra. Cada pessoa que passa na nossa vida passa sozinha e não nos deixa sós, porque deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas nao se encontram por acaso!"

Parabéns!
Beijo

quarta mai. 17, 12:04:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Lá está este gajo a passar a graxa ás enfermeiras...Paulinho...eu conheço-te e elas bem que gostaram dos elogios, suas babadas!!!1
Também vais precisar de uma maezinha qualquer dia!!!!
E de um Salvador quem sabe???
Quanto ao farol, esse conheço-o bem e que bons que foram esses dias contigo por perto também.

quarta mai. 17, 12:31:00 da tarde  
Blogger Diana said...

atrasadinha mas espero k ainda a tempo
mutos muitos muitos muitos parabéns
e para ti...toda a felicidade do mundo
mereces...e bem mais:D
eu gand beijinhu

quarta mai. 17, 09:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho a menor dúvida de que estás à altura!
Já és um grande farol, nesta estrada que é a vida... continua que vais no bom caminho!!!

E já agora parabens por mais um aninho de vida... e para a próxima vê se lembras o people, pq descobrir que fizeste anos quase 15 dias depois, não dá com nada!!!
lolada!!!

Beijocas

quarta mai. 24, 04:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home