È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

quinta-feira, setembro 07, 2006

Carlos Paião...

Sábado cantei num casamento com um amigo e de amigos até às 5 (sim 5!!!) da manhã. Obrigado Carla e Miguel, muito obrigado Fernando…Foi a LÓKURA!!!
Nem foi preciso o famoso braços no ar (que a tantos já enerva não é amigos???), ou do chupa na banana na animação, para no fim o ego ter ficado como daqui a Plutão – ou agora que já não é planeta, a Neptuno…Espero e hei-de repetir…

Uns dias antes, a propósito de ter ouvido algumas musicas do Carlos Paião - para quem não sabe ele era de Ílhavo onde, aliás, ganhou um Festival - dei por mim a pesquisar na net…Gostei muito!!! Uma coisa é a saudade, a noção do quanto ele nos podia ter dado mais de mensagem através das musicas, a tristeza de quando sabemos que morre alguém novo…Mas Carlos Paião, ele era um verdadeiro artista…Aqui me curvo e o homenageio!!!
Sempre valorizei os autores e compositores e apenas depois os cantores…Carlos Paião escreveu tão depressa para o Herman José (Serafim Saudade, Beijinho, Bamos lá cambada, Prás sogras que encontrei na vida), como alguns dias depois alguns dias depois para a Amália Rodrigues, como para muitos, muitos outros...As letras dele são de uma inteligência e sagacidade espantosas, astuto como uma raposa…
Morreu, num acidente de viação, esmagado pela aparelhagem, em viagem entre concertos (irónicamente)!!! Doutor Carlos Paião (era médico de profissão), um tipo bem disposto, capaz de animar a sua malta mais próxima e uma personalidade apaixonante…
Gostava de o ter conhecido!!!
Não pelo artista, mas pela pessoa que, passados tantos anos, ainda tanto “toca” a quem fala dele. Ainda se contam histórias das suas brincadeiras constantes. Enfim, todos nós gostávamos de nos eternizar neste mundo não é??!…
Tinha uma boa ideia dele…Mas ao pesquisar mais, mais fui gostando do que lia. Se calhar, todos devemos “pesquisar” mais mesmo as pessoas que, num primeiro contacto, nos agradam! Não só a nível afectivo, mas num plano de amizade ou partilha de experiências.
Por isso, o que levamos desta vida são mesmo, apenas e singelamente, as recordações…e o que deixamos também!!!
Obrigado a todos pelo que já vivemos!!! Obrigado pelas histórias que passaram e pelas que hão de vir…Assim de repente lembro me de algumas. Obrigado Carlos Paião!!!

Temas: Cinderela, Serafim Saudade, Vinho do Porto, Play back, Zero a Zero, Marcha do Pião das Nicas, Pó de arroz, Canção do Beijinho (entre muitos outros)…

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Amigo, eu e o Pedro somos frandes fãs do Carlos Paião tb...tantas vezes vamos com o cd duplo com a smelhores musicas dele, os dois a acnatar feitos tontos!
As letras são qualquer coisa de muito inteligente, ele sim sabia "ler o país" com tanto humor! Acho que ia gostar de te ouvir cantar musicas dele.

quinta set. 07, 02:57:00 da tarde  
Blogger Ondina said...

Tempos que já lá vão mas que não passam nunca, porque nos trazem sempre gratas recordações!

Para mim a preferida: Cinderela

"Bate, bate coração louco, louco de emoção, a idade assim não tem valor..."

P.S. nada mal paar incluires no teu reportório de casamentos, baptizados e afins...

bj

sexta set. 08, 10:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carlos Paiao...
que musicas cheias de emoções e recordações...
e coencidencia do Destino, escreste este post poucos dias antes de ele ter sido o vencedor da musica portuguesa no "A Canção da minha Vida".
Apesar de ja terem passado 18 anos apos a morte dele, e lindo, emotivo, comovente ver como o Povo portugues estremece, vibra, chora, ri, canta... com as canções dele... sobre tudo ver como tambem lhes toca bem fundo aos jovens de hoje.
Cinderela, linda, fantabulosa,....
acho espectacular se incluires canções dele no teu reportorio...
beijocas j.f.

domingo set. 10, 03:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" podes nao saber cantar nem se quer assobiar, de certeza que nao vais desafinar"

beijinho gand desta karamelah k t adora!!

segunda set. 11, 12:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Embora tenha falecido no ano do meu nascimento...é impossivel ficar-se indiferente às músicas, ou melhor, às canções de Carlos Paião.
Já que acabaste por sugerir uma partilha... "Quando as nuvens chorarem" é a que me tira do sério

Mts beijinhos e não deixes de depravar o teu nervo óptico
=)

quarta set. 13, 12:05:00 da manhã  
Blogger MIG-L said...

Obrigado pelo excelente post...
Cabe-me a mim deixar um outro refrão: "E lá longe, lá longe, Senhora
Há pessoas que eu quero abraçar
De tão longe viemos embora
E dói muito partir sem voltar"

quinta fev. 08, 02:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home