È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

quarta-feira, julho 05, 2006

NEOQETA

A História do NEOQETA:

"Os meus avós já estavam casados há mais de 50 anos e continuavam a jogar a um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "NEOQETA" em qualquer lugar inesperado, para o outro encontrar, e assim que a encontra-se deveria escrevê-la noutro lugar, e assim sucessivamente. Eles ficavam felizes deixando "NEOQETA" por toda a casa, e assim que um a encontrava, era a sua vez de a esconder noutro local, para o outro encontrar. Eles escreviam "NEOQETA" com os dedos no açúcar, dentro do açucareiro, ou no pote de farinha, para que o próximo que fosse cozinhar a encontra-se. "NEOQETA" era escrita no vapor deixado no espelho, depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho. Uma vez a minha avó até desenrolou um rolo de papel higiénico para deixar "NEOQETA" escrito na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites de onde "NEOQETA" pudesse surgir. Pedacinhos de papel com "NEOQETA" no pára-brisas do carro, bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo da almofada."NEOQETA" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra fazia tanta parte da casa dos meus avós como a mobília...Levou bastante tempo para eu entender completamente este jogo e gostar dele.

O Amor dos meus avós era profundo e nunca duvidei dele, porém "NEOQETA" era mais que um jogo de diversão, era um modo de vida! O relacionamento deles era baseado na devoção e numa afeição apaixonada, daquelas que nem todos têm a sorte de experimentar. Eles ficavam de mãos dadas sempre que podiam, roubavam beijos um do outro e conseguiam terminar a frase incompleta do outro. Mas uma nuvem escura surgiu na vida dos meus avós. O meu avô adoeceu...E como sempre a minha avó esteve com ele a cada momento. Rezava no quarto pedindo a Deus para zelar pelo seu companheiro. Mas aconteceu o que todos temíamos: o avô partiu...a palavra “NEOQETA” foi gravado na sua campa! Aposto que a esta altura estarás a questionar-te: O que significa "NEOQETA"? Essa linda palavra quer dizer... "NEOQETA" – Nunca Esqueças O Quanto Eu Te Amo!"

Ainda há histórias de amor, como havia antigamente…Mesmo que não tenha sido com os meus avós… Espero que comigo venha a ser assim - NEOQETA é um modo de vida… E OBRIGADO SOFIA pela história comovente!!!

E tu que lês??! Ainda acreditas nesta história??!

10 Comments:

Blogger bma said...

bela história Paulo. Quando lia, a meio, desconfiei que fosse algo desse género. é uma bela palavra... quero envelhecer e ouvir a minha companheira dizer-me "NEOQETA"...

abraço, fica bem

quarta jul. 05, 11:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que será de nós quando deixarmos de acreditar no amor?!?
É de emoções que vivemos, emoções fortes que nos aproximam uns dos outros...
Bjs grandes

quarta jul. 05, 02:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ohhhh paulo ta linda deichaste me sem palavras. Apesar de eu ainda ser mto nova ja nao creio que hoje em dia ainda haja algo assim tao lindo. e pena que com o passar dos anos tantas coisas e valores,... vaiam desaparecendo na sociedade.
beijocas j.f.

quarta jul. 05, 06:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu acredito sim..

chamem-me de idealista xD quero lá saber

bjo *

quinta jul. 06, 11:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bolas... Grande história, e grande lição de vida! Ao ler o teu post até me arrepiei... e mais uma vez tive a certeza que o melhor que existe nesta vida é o AMOR e a PARTILHA desse sentimento...

EU ACREDITO!

Eu quero fazer de "NEOQETA" o meu modo de vida.

Um beijinho muito grande p ti!

segunda jul. 10, 09:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1gd historia mx dmaxiadu irreal...n??mm axim uk knta é a intnxao...***

terça jul. 11, 12:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não conhecia esta história, mas achei linda!!!
Ao contrário do que é normal em mim, eu vou ser optimista e dizer que sim, é possível ainda existirem histórias como esta e espero já estar a viver uma assim... Quero viver sempre cada vez mais apaixonada pelo meu maridinho querido e dizer-lhe todos os dias, ainda que não exactamente assim, que o adoro e amo muito!!

Obrigada Paulo por mais um post que nos faz pensar neste blog fabuloso...


Beijos.

quinta jul. 13, 02:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vim ate essa historia atraves de uma vizinha qure fez uma tatuagem com as seguintes abreviaturas neoqevta e perguntei o que que quer dizer isso ela me contou esssa historia e mandou eu escrever no computador neoqvta q iria aparecer uma linda historia hoje li e fiquei apaixonada por essa historia isso sim e ♥ de verdade ...♥...

quinta fev. 11, 04:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vim ate essa historia atraves de uma vizinha qure fez uma tatuagem com as seguintes abreviaturas neoqeta e perguntei o que que quer dizer isso ela me contou esssa historia e mandou eu escrever no computador neoqeta q iria aparecer uma linda historia hoje li e fiquei apaixonada por essa historia isso sim e ♥ de verdade ...♥...

quinta fev. 11, 04:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Campa? Ah, campa = laje que cobre o sepulcro, sepultura! Hmmm, agora sim!!!!

segunda mar. 28, 04:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home