È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

quarta-feira, julho 26, 2006

Corajoso quem não acredita...

Acreditar, um acto de coragem
Corajoso quem não acredita...
Parece um paradoxo... uma contradição... um pensamento ilógico...

Vejamos então; e reparemos que quem acredita em algo superior a nós, chame-lhe Deus, uma Energia, um Ser Perfeito ou algo semelhante, expressa, por essa atitude, um acto de fé! E a fé é oposição ao que não faz prova, científica, inequivoca e visível sendo, como tal, um acto de coragem e loucura... De facto, corajoso era o homem que enfrentava os mares, o louco que deu novos mundos ao mundo quando não havia provas, só receios e histórias monstruosas... Ele tinha certamente muita fé!!! È a mesma fé que nos faz acreditar em Jesus Cristo. Esse Ser ímpar da história que existiu segundo historiadores e cientistas, admitindo-se, portanto, estar provada a Sua existência. Mas acreditar na figura histórica é muito pouco... Nós acreditamos no Ser celeste, que venceu a morte e ressuscitou... o centro da vida cristã!!!

Ser agnóstico ou ateu, embora cada um diferente na atitude de não acreditar, obriga o ser humano a negar esta vida como uma passagem, um passo de uma caminhada que nos levará, sob uma outra qualquer forma, a ascender onde o espaço e o tempo nos superam... Como tal a vida acabará, inevitavelmente, dentro de uma caixa de madeira, sob o peso da terra e vergada a um conjunto de microorganismos que corroem o corpo. Não é isto um acto de extrema coragem?!!

Levantar-se a cada dia acreditando, (sim, também o acto da negação é, em si, acreditar que algo não existe enquanto não estiver provado), crendo portanto que o sorriso do filho, o pegar no dedo do mais fraco, o abraço forte como o mundo do amigo, ou os momentos de felicidade acabam numa qualquer cova... Será que quem caiu vertiginosamente no WTC ainda por lá está??! Só fica o choro?!??

Poder-se-à então dizer que nesta questão a coragem une mais do que separa!!! Ou talvez não?.. Talvez lá em Cima, Alguém nos diga baixinho... Coragem Meu filho, gosto tanto de ti como se Eu fosse teu filho;...Talvez...

terça-feira, julho 18, 2006

breves...

- Casamento da Bete e do Paulo...A LÓKURAAAAAAAA!!!!!!! No casamento podiam estar 1000 pessoas ou uma...VoCes estavam lindos só preocupados com o outro..ADOREI a musica dos Polo Norte no bolo (Qual o título??!- Qualquer coisa ama??) e adorei a vossa dança do Perdidamente...Obrigado por me considerarem Amigo- tão especial como os abraços que vos dei onde disse o que disse!!!...Vou tentar estar À altura...PEUA - Aquele abraço...E agora...uns bancos no jardim e Passas me a água??! - n é Boo??...

- Formação de formadores....Obrigado Sofia (maninha) pelo trabalho em que ajudaste....és LINDA!!! Acabou por correr bem...

- Féstival- Parabens a todas as Músicas - Foram excelentes.... E Agora Avanca..Grande Responsabilidade de nos representar a nivel nacional...FORÇA!!!!!!Têm a nossa confiança...

- E a uma menina que mora na Suiça mas que cá esteve e tem o seu coração aqui tão perto, no paradão - Beijo Grande e obrigado por tudo!!! E volta depressa...Usarei a gravata vermelha?!?

- Rio Teixeira e acampamento dos mais novos.... Poucas horas mas a sensação de que foi muito bom. Uma Força pa quem tanto trabalhou e...Continuem em força!! Não da mesma forma se calhar, mas com essa Paixão...Obrigado pelo convite!!! Verónica - isso de te perderes na serra ....nnããã...não sei não!!!!!!!lololol... A malta estava à tua espera...

- Cavalo na Barra - eis quando vindo do Áqua no domingo encontrámos um grupo de malta de Esgueira a rir que nem desalmados...Ali, em pleno passeio, ensaiava se a táctica para elaborar um cavalo humano para uma actividade - penso que Santiago de Compostela...Ainda agora as costas do Ju doem comó caraças (sim, não é fácil ser cavalo!!!)...E para quem via ao passar, de facto, esse tipo de cavalagem deveria ser desporto Olimpico (pela figurinha triste já está na dimensão de arte circense - apenas falta aprovação do C.O.I.)

E assim foi um Fim de semana intenso....

Boa onda de calor pa todos e bons coments....

terça-feira, julho 11, 2006

Questionário II

Depois de tanto sucesso com o questionário de 23 de Maio passado...Volto agora …Mais alegre…. Com mais umas questões pertinentes para responderem: Ora diz lá…Sem timidez…

Qual o local mais estranho onde já fizeste “O Amor”??
a) Na casota do cão.
b) Nas costas do cão.
c) Na axila.
d) No talho do meu tio com um rolo de carne!!!

Quando eras mais pequeno com que brincavas??
a) Azeite a ferver.
b) Com um Cd do José Cid.
c) Com a revista Maria
d) Nunca fui pequenino.


Quando te levantas pela manhã, qual o primeiro pensamento que te ocorre?
a) Terei feito “O Amor” na axila?
b) Terei feito “O Amor” nas costas do cão?
c) Terei feito “O Amor” na casota do cão?
d) Terei feito “O Amor”?


Se fosses sorteado para candidato ao prémio Nobel, qual o pensamento mais complexo que já elaboraste em toda a tua vida?
a) Pim… pam… pum…
b) Catrapim ou Catarpum?
c) Que gaja boa….
d) Descobri como ler “A Maria” no bidé…
(remeto para o questionário uns posts atrás)


Bom, espero que demorem horas a pensar nestas questões para as quais todo o mundo aguarda a vossa resposta!!!!!COMENTEM!!!!!!!
E FIQUEM BEM……

quinta-feira, julho 06, 2006

Estou triste...



Tou triste....mas muito orgulhoso...Outro dia falo da importância que nos trazem as grandes emoções, a forma de "trabalhar" um grupo, de o unir como uma parede blindada, de tirar dos outros o que de melhor eles têm, de motivar, unir, sonhar e lutar por alcançar... Outro dia falo de energias, da diferença entre a emoção do directo e a engano da vida em diferido, de decisões tomadas dentro das 4 linhas, de não mandar o jogo (a vida) para intervalo ou prolongamento...Enfim, tantas coisas sempre novas a aprender com quem personifica os nossos sonhos - como aquele grupo espantástico!!!!E tudo se resume a acreditar...Tou triste...mas muito orgulhoso... Agora preciso retemperar-me e descansar...porque estou triste...Distante...calado... até sisudo.... muito parado!!!

Amanhã é um novo dia! Mas hoje, meus senhores e minhas senhoras...estou apenas assim... triste!!!

quarta-feira, julho 05, 2006

NEOQETA

A História do NEOQETA:

"Os meus avós já estavam casados há mais de 50 anos e continuavam a jogar a um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "NEOQETA" em qualquer lugar inesperado, para o outro encontrar, e assim que a encontra-se deveria escrevê-la noutro lugar, e assim sucessivamente. Eles ficavam felizes deixando "NEOQETA" por toda a casa, e assim que um a encontrava, era a sua vez de a esconder noutro local, para o outro encontrar. Eles escreviam "NEOQETA" com os dedos no açúcar, dentro do açucareiro, ou no pote de farinha, para que o próximo que fosse cozinhar a encontra-se. "NEOQETA" era escrita no vapor deixado no espelho, depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho. Uma vez a minha avó até desenrolou um rolo de papel higiénico para deixar "NEOQETA" escrito na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites de onde "NEOQETA" pudesse surgir. Pedacinhos de papel com "NEOQETA" no pára-brisas do carro, bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo da almofada."NEOQETA" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra fazia tanta parte da casa dos meus avós como a mobília...Levou bastante tempo para eu entender completamente este jogo e gostar dele.

O Amor dos meus avós era profundo e nunca duvidei dele, porém "NEOQETA" era mais que um jogo de diversão, era um modo de vida! O relacionamento deles era baseado na devoção e numa afeição apaixonada, daquelas que nem todos têm a sorte de experimentar. Eles ficavam de mãos dadas sempre que podiam, roubavam beijos um do outro e conseguiam terminar a frase incompleta do outro. Mas uma nuvem escura surgiu na vida dos meus avós. O meu avô adoeceu...E como sempre a minha avó esteve com ele a cada momento. Rezava no quarto pedindo a Deus para zelar pelo seu companheiro. Mas aconteceu o que todos temíamos: o avô partiu...a palavra “NEOQETA” foi gravado na sua campa! Aposto que a esta altura estarás a questionar-te: O que significa "NEOQETA"? Essa linda palavra quer dizer... "NEOQETA" – Nunca Esqueças O Quanto Eu Te Amo!"

Ainda há histórias de amor, como havia antigamente…Mesmo que não tenha sido com os meus avós… Espero que comigo venha a ser assim - NEOQETA é um modo de vida… E OBRIGADO SOFIA pela história comovente!!!

E tu que lês??! Ainda acreditas nesta história??!