È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Ideais de vida....

Diz António Machado:

“Golpe a golpe, passo a passo. Caminhante, não há caminho, o caminho é feito a andar. Andado se faz caminho e se você olhar para trás, o caminho é feito ao andar. Andando se faz caminho e se você olhar para trás tudo o que verá são marcas dos passos que algum dia os seus pés tornarão a percorrer.
Caminhante, não há caminho, o caminho é feito a andar.”

Em: COELHO, Paulo, Maktub, p.167.


Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada.

Antoine de Saint-Exupery

O caminho é feito ao andar...Mais com aqueles que deixam um pouco de si mesmos!!!Passas a ser uma parte de mim...Passo a ser uma parte de ti!!!...
quero continuar a dar...Porque tenho recebido incomparavelmente mais...de cada um dos que comigo, nesta vida, tem feito caminho...
E esta hein?!?

5 Comments:

Blogger Leonel Santiago said...

O caminho...
Fazes caminho a caminhar, e ninguém pode caminhar por ti... podem caminhar a teu lado
Uma das maravilhas de caminhar são as pessoas que pelo teu caminho se cruzam, algumas dão-te coisas, outras ficam com uma parte de ti. Mas caminhar, caminhar não só por caminhar, caminhar porque acredito em algo ... caminnho porque quero chegar mais longe, e Deus vai sempre sempre ao teu lado, e como diz aquela velha história que já conhecemos, POR VEZES LEVA-TE AO COLO.

quinta fev. 01, 09:19:00 da manhã  
Blogger Ondina said...

E há dias em que sabe mesmo bem tomar consciência do caminho que fazemos...
Há dias em que nos faz bem lembrar os pormenores, as pequenas coisas e aquelas pessoas que caminham connosco e que nós ajudamos a caminhar...

bjo

quinta fev. 01, 02:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A tua caminhada ainda não terminou. A realidade acolhe-te dizendo que à tua frente o horizonte da vida necessita das tuas palavras e do teu silêncio. Se amanhã tiveres saudades, lembra-te da fantasia e sonha com a próxima vitória. Vitória que nenhuma arma do mundo poderá alguma vez obter porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento. Claro que vais encontrar situações tempestuosas, mas há que ver o lado bom da chuva e não a faceta do raio que destrói.

Se não consegues compreender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil procurá-lo acima das nuvens ou ao lado das estrelas. Por mais que erres ou tenhas errado, há esperança enquanto te envergonhares desses erros.

És jovem.

Atender a quem de ti necessita é belo, mas lutar por quem te rejeita é roçar a perfeição.

A juventude precisa de sonhos para se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa de água e o coração necessita de afecto.

Não faças de amanhã o sinónimo de “nunca”, nem o ontem sinónimo de “nunca mais”.

As tuas pegadas estão marcadas, olha para trás mas não pares e vai em frente porque há quem precise delas para te seguir."

* * * *
Sara

sexta fev. 02, 11:14:00 da tarde  
Blogger Eu por Ti said...

Ehe... só há 2 minutos é que descobri o tal (!) vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=PrY...etc para não ferir susceptibilidades =P
Já o postavas aqui não?!
É incrível como tu até nas figurinhas mais tristes (mas enternecedoras, diga-se) consegues 43(!!!) views!
Queria lá deixar um comentário mas não deu. Seria sempre qualquer coisa do género:
Desengane-se quem pensa que Jornadas Mundiais da Juventude têm este efeito generalizado na malta! Nãã... isto é mesmo defeito(?!) de fabrico... coisa inerente... inata, percebem?!
Vais ficar com a tua (prezada) imagem um bocadito (mais) denegrida! Mas não vejo um "GRRAAANNDEEE" problema nisso! ;)
Um beijo no protagonista e outro na ousada,corajosa, destemida...realizadora !!!
=)
*

domingo fev. 04, 09:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As Paginas da Vida são cheias de Supresas. Ha Capitulos de alegria, mas tambem de tristezas, ha misterios e fantasias, sofrimento e decepções. Por isso não rasgues Páginas nem saltes Capitulos, não te apresses em descobrir os misterios, não percas as esperanças, pois muitos são os finais felizes. E nunca te esqueças do Principal: no Livro da tua Vida, o Autor és tu!!!

Caminhante, caminhante
segue em frente sem parar,
nunca perdendo o teu Objectivo de Mente,
seja ele qual o Caminho for,
la estarei para te acompanhar...

As mascas que os Caminhantes nos vão deixando,
sejam elas prefundas ou leves,
sempre marcas ficarão,
que no desenvolvimento da nossa Personalidade
presentes estarão...

Beijocas J.F

terça fev. 06, 08:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home