È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

terça-feira, maio 08, 2007

FJ 07...

Sexta-feira dia 4. 19 Horas Giesteira…
74 Jovens a pé, caminhando até Fátima por 10 quilómetros de trilho feito de pedreiras, bosques, luz e sombras, enganos (sim João) e um ténue começo de espírito peregrino! Só aconteceu porque a equipa ECPJ se fez à estrada, reconheceu caminho por duas vezes ou mais no caso do João, e porque confiou… Porque confiar é arriscado!!! Porém…há outro caminho???
Manhã de Sábado….Sensação de animar no palco 700 Jovens de Aveiro!! BRUTAL!!! Mais uma vez obrigado a todos que se divertiram e me divertiram! Obrigado pela entrega por se sentirem motivados pela animação (até O Porto – Grande Olival lá esteve!)… Essencialmente também… Obrigado à equipa SDPJV desfalcada esta manhã…lolol… Muitíssimo obrigado aos animadores que assumiram os grupos da manhã…Porque sem os outros nada somos e nessa manhã, tudo fomos….“Toma a Tua Cruz e Segue-Me” Porque Confiar é arriscado!!! Porém…há outro caminho??!?
Tarde de sábado…Um grupo que já merecia uma exposição assim… Foram inexcedíveis…Os Jovens em movimento estão de parabéns e devem ter sentido o que as palavras não explicam… Foi uma aposta do SDPJV…e foi uma excelente aposta…“Toma a Tua Cruz e Segue-Me”. Porque Confiar é arriscado!!! Porém…há outro caminho???
Vigília à noite! Cada vez que me lembro do que faltava fazer ainda a duas horas do começo…Muito, muitíssimo obrigado em superlativo aos animadores! È uma sensação incomparável e de muita responsabilidade. Deixar de participar no programa para fazerem daquela vigília uma oração também de cada um… Ter a perspectiva que todos trabalharam e tanto, tanto, mas tanto e com tanto nível… Para quem jantou uma maça e uns pães, decorou todo o palco, viu todas as canções, ou ensaiou todos os mais ínfimos pormenores…Sinto me orgulhoso de ter estado convosco!!! “Toma a Tua Cruz e Segue-Me”. Porque Confiar é arriscado!!! Porém…há outro caminho???
Domingo e o espírito estava a ficar mais forte ainda… Continuo em grande festa Eucarística, e depois naquelas escadas com 80 pessoas em cantar de despedida, aos saltos expressando a alegria Jovial de se sentirem acarinhados na casa de Maria…Chegados a Ílhavo os últimos rasgos de garganta arranhada e saltos no Jardim…Devia ter começado aí FJ 07… Mas começou FJ 08!!! Obrigado a este grupo de 70… Foi realmente um prazer participar desta etapa convosco!!! “Toma a Tua Cruz e Segue-Me”. Porque Confiar é arriscado!!! Porém…não há outro caminho…
FJ é sentimento, são pessoas que nos tocam, imagens e sensações partilhadas cheias de pessoas, de olhares vivos e cheios de Vida!

Toda a razão se sente mais equilibrada quando o sentimento a desequilibra…
Obrigado SDPJV, ECPJ, Animadores, Músicos, Grupos e toda a estrutura de FJ.
Obrigado aos 700 de Aveiro e muito particularmente aos 70 de Ílhavo que me aturaram…
Obrigado a Ti que participaste, obrigado a ti que sentiste…

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bem.. é só p'ra dzr que este blog é uma caca pelo simples facto deu nca aparecer nas fotos :P tnh d mostrar a minha indignação lol
ms pronto... desta x até te perdo-o, pk com akela fitinha azul bebé no cabelo... convenhamos...
tns aki um blog ao teu nível, cá esta, ao k eu julgo ser, mto alto nível...
quanto ao fj... como já expressei... a caminhada e tal... axo k n veio pa fikar... a malta n s cansa... n s une.. n s nd.. ms.. fika sp marcada p'la diferença!
dps pronto... animação.. é aveiro.. s n mudem o nome ao momento pk ah e tal, ou é avr a animar e realmente é animado, ou pronto coisa e tal, fika assim... tipo.. n sei...
dps akelas conversas durante a vigilia pronto... eu taba com atenção à tua prestação lá em baixo... vi tudo. a sériu!! mt bom, pa ser sincero, nca gostei tanto! peço dsc s causei disturbios...
dps pronto, akelas tainas improvisadas... est ano a minha xoira era frakinha... eu assumo.. n pode ser sp a mlhr :P desta vez calhou a choira da sino, com mt nivel, é trist é a mlhr choira ser feminina ms... :D
domingo... foi em grand... bronzear nas escadarias da basilica é sp um grand momento... ou n seja eu venezuelano lolol...
dps akele discurso das irmãs... disseram algo k m fikou...
cafesito nakele sitiu pa recordar o grand FJ k tivemos em 2004.
e quando a malta tava a gostar... acabou... e viemos embora... ms n fomos pra casa antes da nossa demonstração de k realmente valeu a pena no jardim... e pó ano há + :D

grand abraço

terça mai. 08, 01:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos os obrigados que fazes são mto sentidos, cheinhos mesmo de bons sentimentos...:-)!
É bom saber que tanta alegria, tanta animação, tanta ajuda e tantas coisas boas se manifestam sempre nas ocasiões mais importantes! Porque estas ficarão sempre na lembrança mais íntima do teu coração, acredita!
Felizmente eu sei o q isso é...!!!

Mtos Bjits por mais um FJ, tão vivido e sentido por todos os que lá estiveram presentes, fisicamente e de coração (como eu)!
Fátima

terça mai. 08, 02:33:00 da tarde  
Blogger Ondina said...

"Toda a razão se sente mais equilibrada quando o sentimento a desequilibra…"
Gostei muito!...
Ainda bem que estivémos lá! Ainda bem que sonhamos, ainda bem que ficamos ansiosos com a reponsabilidade, ainda bem que entrelaçamos as mãos e construimos juntos!
Obrigada pela força!

quarta mai. 09, 12:01:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Rapaz em permanente assédio em cima do palco: "não sei mais que te diga" dizia o comentário do lenço que levou o rumo errado. E é mesmo assim. Já sabes tanto de tudo que não sei mais por onde pegar. Este Fátima Jovem foi para mim tudo o que já sabes que foi. Houve coração que não cabia no peito? Houve! Houve tristeza, frustração, desilusão? Houve! Houve gente a quem devemos sentir-nos sempre gratos pelo carinho, pelo exemplo, pelas emoções que desencadeiam em nós? Houve! Em mim houve tempo para parar, pensar, gritar, decidir, ponderar... como já nao havia ha algum tempo.
"Tu foste o rouxinol que não podia faltar" dizia eu um dia num comentario aí mt mt mt para trás. És sempre uma presença que para além de animada e animadora, tem capacidade de puxar plo que temos mais dentro e é mais rico aquele que reconhece em ti um pedaço grande desse JC que proclamas. E é possível reconhecê-lo para lá dos dedos que tocam guitarra e da voz que canta e que poe tudo a mexer. Está para lá de tudo isso. Nos olhos, no tom de voz, nos gestos, nas rugas de expressão, nas mãos nos bolsos e nas mãos no ar, no entusiasmo de ver pessoas a responder e projectos a avançar. Em ti. Todo. Como és, és especial. Com um ego gigante e uma fragilidade maior. És assim o nosso Paulo.
Há uma tribo de gente que te admira, que te reconhece qualidades e defeitos, conquistas e fracassos.
Espero que nunca haja lugar para desânimo e que continues a acreditar sempre e mais em jovens como nós, com as nossas respostas e com as nossas ausências.
Há um Bom Pastor a precisar sempre das tuas mãos, da tua boca, do teu coração, diria a irmã. Dá-lhos! Sempre!
Um beijinho grande. Vemo-nos por aí, nas coisas da rua, nos sitios que frequentamos, nas pessoas com que nos cruzamos e que nos mantêm na memória quem nos faz bem e falta.
* * *

quarta mai. 09, 12:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais um FJ, mais um caminho rumo à casa de Maria, mais uma etapa espiritual que nos faz crescer e que é cada ano única e igual à sua maneira! Uma avalancha de sorrisos, de canções, de rostos, de brilho no olhar de quem O ama!Fisicamente fomos muitos, no coração fomos UM! =D

Quando Ele te chamar, não dês só o teu coração, entrega-Lhe as tuas mãos, os teus pés e o teu coração, entrega-Lhe a tua Vida!


Beijinho*

e que é isso de usares fotos tiradas pela je no post!!! ah ah?!?! O_o

segunda mai. 14, 07:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um grande Fátima Jovem!!
..e muito devido à ekipa de animadores k deu o maximo pra manter o pessoal sempre alegre e aos pulos!
Apesar de eu achar k a caminhada este ano foi...menos boa k outras de outros anos, pois ñ deu pra cansar lol... valeu por tudo o k se passou nakeles 3dias! Momentos de reflexão, oração, momentos de alegria, entusiasmo, e momentos de descontração e brinkadeira... tudo vale a pena nakele grupo fantastico k ano após ano parte de Ílhavo pra mais uma fantastica viagem ao encontro de Fátima, ao encontro de Maria, ao nosso proprio encontro!
Todos os anos é diferente e todos os anos é indescritivel e marcante! Todos os anos é unico e melhor! Fikamos mais amigos dos amigos, conhecemos novos amigos e sentimos akela paz interior k tanto nos faz falta no dia a dia da nossa vida..

Este ano o k ñ faltou foram fotografos a fazer.me concorrencia.. xD
isto de se andar depois com 2.000 fotos pra mostrar..uii..promete...lol

E venha o proximo!!!... km akela sensação ainda de k por Fatima fikou mais um bocadinho de nós...

..mas pra já...venha o jantar!! eheh

Abraço ;)

quarta mai. 16, 01:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home