È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

quinta-feira, abril 05, 2007

DMJ 07...


Não se explica…
A sensação de sair de casa, pela manhã ainda noite, pronto a animar 900 jovens num palco no Rossio sem sequer ter tido um ensaio com a equipa de animação… embora com atitude profissional e tendo por base uma animação muito familiar, muito cheia de “bem-vindo à nossa sala comum”, o sentimento era de confiança, mas tudo podia correr menos bem. No entanto, o respeito que as pessoas dessa equipa têm por mim, a forma como estão dispostos/as a estar comigo sendo a minha “rede”, a minha protecção o meu apoio e a forma humilde e despendida como dão o melhor de si fazem me mais confiante. Nada se constrói sem uma boa equipa “por trás” – na animação ou em qualquer outra área!
Sinto me confiante ao sair de casa…Eu vou lá estar. Mas não sozinho e eles estarão comigo. O palco é um lugar mágico, um santuário que se tememos nos devora, se não respeitamos nos trai. O espaço e o tempo assumem contornos de história de conto de quadradinhos…Tudo o que acontece é mais sentido, as decisões têm mais consequências, os julgamentos de valor errados dão mais consequências. Por isso, respeito e admiro quem me acompanha, quem comigo assume este prazer e esta responsabilidade….
Poderemos fazer muita e melhor animação. Mais sincronizada, com um melhor esquema, com momentos de musical puxando pelo público, mais gestos, mais comboios, mais qualidade musical, mais organização….Esta foi a animação possível que, dentro das condicionantes, me pareceu muito interessante….



Não se explica…
A magnifica sensação de chegar ao fim de um DMJ onde muita coisa correu mal na preparação, onde os obstáculos e as provas que com que nos deparámos pareciam condenar o dia a algum tipo de momento negativo…
Deus assim não quis…
Trago ainda comigo memórias visuais, auditivas e coraçãotivas que trago deste DMJ 07. Tempo excelente, espaço incomparável, relva, ria, sol, ateliers muito positivos – radicais até, entrega e dedicação de tanta gente, espírito jovem e positivo, almoço de partilha efectiva, voluntariado, concerto a puxar pela cidadania e pela VIDA, Eucaristia vivida! Gostei muito de lá ter estado…
Portanto o que aconteceu na preparação fez valorizar ainda mais tudo o que correu bem… Gosto de trabalhar assim em equipa em que o presente se conquista, o futuro se almeja e com o passado se aprende. Fez nos crescer e respondemos como uns homenzinhos e umas mulherzinhas – com maturidade!!!
Que magnifica sensação de trabalho acabado com qualidade!!!
Espero que também tenhas gostado...

5 Comments:

Blogger Ondina said...

Sabes que gostei...
É assim que crescemos e ajudamos a crescer. E as tuas palavras são igualmente minhas:
"Gosto de trabalhar assim em equipa em que o presente se conquista, o futuro se almeja e com o passado se aprende."
bjo

quinta abr. 05, 03:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paulo:
Acredita que tens um dom muito especial que o Senhor te confiou!Consegues com um simples sorriso incentivar os jovens a cantar, a bater palmas, a fazer gestos, comboinhos...
Que o Espirito Santo sempre te dê forças para continuar e te ilumine nos momentos de desânimo!
Eu também estive lá! DMJ =)

sábado abr. 07, 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

...e a certa altura o tlf tokou e de coraxao me pediram um bokadinho de ajuda a preparar um dia de apromixacao de tantos jovens kom akele k nos guia e nos faz seguir caminho...de alma e coraxao...senti mais uma vex a sensacao da utilidade e me fui juntar a uma equipa que luta dia após dia contra o senao da juventude e k ultrapassa todos os obstaculos propiciando aos jovens um DIA de caminho infinito de uniao a deus... continua a lutar com toda a forca k trazes dentro de ti... pois es sem duvida um grande homem..com um coracao do tamanho do mundo e uma forca k poe uma multidao aos pulos....

segunda abr. 09, 07:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está a dar na televisão que cientistas britânicos descobriram uma bactéria chamada mycobactéria que está presente no solo e que pode ser responsável por...vê lá tu... a Alegria!
És um infectado! =)
E é com alegria que também vais preenchendo momentos bons e especiais que envolvem pessoas e projectos, aquilo por que te dás.
É sempre uma animação e um prazer privar contigo ehe*
Da crítica já sabes. Das coisas boas, das emoções, dos pulos, dos pulsares de corações tu também já sabes.
Mas acredito que alimentar aquele bichinho que trazes dentro - o tal - te dá ânimo para continuares a trilhar veredas onde por vezes parecem não haver condições para tal. A Juventude é cada vez mais um desafio difícil, há tantas coisas que nos movem, e que por vezes parecem aos olhos de quem nos propõe um caminho, tão intransponíveis que não seria difícil desanimar. Mas tu continuas incansável nesse trabalho, sobretudo naquilo que fazes melhor - animar-nos em Cristo (e acredita que temos noção de que nem sempre tens a animação aparentemente necessária para animar, mas continuas a fazê-lo). Continua assim na certeza de que tens toda a minha/nossa estima, o meu/nosso carinho, a minha/nossa amizade...
O sucesso destas coisas também se deve e muito às equipas que temos ao lado. E não duvides que transparece em cada actividade a dedicação, a amizade, a boa disposição, o estar-porque-se-gosta, o empenho que suponho que exista entre os elementos do SPJ. São, mais do que pessoas que nos propõem actividades, pessoas que são para nós exemplos de empenho e amizade. E por isso devemos também sentir-nos gratos.
Já me alonguei em elogios.
Boa semana!
Beijinhos nesses 4 dedos de testa!
* * *

ps:vá, não sejas nariz empinado, põe de parte o egozinho... e entra lá como "other" ou como "anonymous" :P

segunda abr. 09, 09:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paulinho =)

Sabes tão bem como eu que para nós tu és assim uma coisa do outro mundo. Sabes também que desde que digas "preciso de voces",que nós damos o nosso melhor e enfrentamos tudo e todos para que também nós chegarmos ao final do dia e dizer "boa, conseguimos! mais uma para a colecção."
Contigo as coisas saiem naturalmente, sem complicações!
Obrigada por tudo o que fizeste por nós. ( o pessoal da V.C agradece!!)
E sempre que precisares de nós, basta dizeres. É um prazer trabalhar contigo!
Um beijinho Paulinho! =)

Mariana - V.C

terça mai. 08, 10:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home