È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

segunda-feira, abril 23, 2007

Sem palavras...

Hoje Estive com a Carina....Que Força ,que testemunho...Que exemplo....Um ano como voluntária em Timor!!!
Depois chega cá...Na Desportiva...Cm se fosse normal!!!
Normal?!?? Como eu queria ter metade da metade da metade da coragem daquela menina dócil, de sorriso aberto e olhar transparente de cerca de 1,65 Metros. Ela sim faz a diferença...
Chego a casa e mandam e este video...
E falamos em fazer a diferença!!!!
Falamos...Não fazemos...

http://www.ecpj-ilhavo.blogspot.com/

O video mostra a historia de um pai de 59 anos que, para realizar o sonho do filho deficiente fisico, decide participar do Iron Man. Para quem nao conhece, o Iron Man he uma prova de resistencia fisica que consiste em 3,8 km de natacao, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida. Para realizar o sonho do filho, o pai resolveu participar e conseguiu terminar a prova... mas com um pequeno detalhe, ELE CARREGOU O FILHO DURANTE TODO O PERCURSO.
Foi o ultimo.....Chegou em primeiro!!!
BRUTAL!!!!!!!


ou...



Podemos pôr todas as musicas do mundo neste clip, ver todos os powerpoints do mundo, Ver todos os ângulos desta aventura, discutir sobre o Amor ou sobre a diferença que cada um de nós pode fazer, sobre o que sentirá cada um deles, sobre o que isto nos transmite, sobre o "Dizer presente" ou o "ver pelo monitor lá de casa"...Podemos fazer isto e mandar 1001 mails, 1001 sms...Eu...Prefiro estar caladinho e humildemente ver...
É noite...Vou Rezar!!!

quinta-feira, abril 12, 2007

A Vida....

Porque a melhor forma de "fintar" a morte é Viver e Celebrar a Vida a cada dia que passa...Páscoa é VIDA!!!! Seguem-se fotos da Vida e ainda do DMJ 07... Foi fantástico poder cantar e animar (uma vez mais) toda esta gente sedenta e fonte de Entusiasmo....



Vemo nos em Fátima Jovem...



A vida transbordante destes encontros ajuda em momentos de desânimo e são uma homenagem ... Lá estavam os 1.000 jovens, num dia espantástico, cheios de uma alegria contagiante...Era isto que eu via do Palco (os comboios foram a pedido, e o abraços também - grandes momentos), mas a estas imagens falta o sentimento, a emoção que as fotos e o video ainda não conseguem captar totalmente...BRUTAL!!!!!!!

quinta-feira, abril 05, 2007

DMJ 07...


Não se explica…
A sensação de sair de casa, pela manhã ainda noite, pronto a animar 900 jovens num palco no Rossio sem sequer ter tido um ensaio com a equipa de animação… embora com atitude profissional e tendo por base uma animação muito familiar, muito cheia de “bem-vindo à nossa sala comum”, o sentimento era de confiança, mas tudo podia correr menos bem. No entanto, o respeito que as pessoas dessa equipa têm por mim, a forma como estão dispostos/as a estar comigo sendo a minha “rede”, a minha protecção o meu apoio e a forma humilde e despendida como dão o melhor de si fazem me mais confiante. Nada se constrói sem uma boa equipa “por trás” – na animação ou em qualquer outra área!
Sinto me confiante ao sair de casa…Eu vou lá estar. Mas não sozinho e eles estarão comigo. O palco é um lugar mágico, um santuário que se tememos nos devora, se não respeitamos nos trai. O espaço e o tempo assumem contornos de história de conto de quadradinhos…Tudo o que acontece é mais sentido, as decisões têm mais consequências, os julgamentos de valor errados dão mais consequências. Por isso, respeito e admiro quem me acompanha, quem comigo assume este prazer e esta responsabilidade….
Poderemos fazer muita e melhor animação. Mais sincronizada, com um melhor esquema, com momentos de musical puxando pelo público, mais gestos, mais comboios, mais qualidade musical, mais organização….Esta foi a animação possível que, dentro das condicionantes, me pareceu muito interessante….



Não se explica…
A magnifica sensação de chegar ao fim de um DMJ onde muita coisa correu mal na preparação, onde os obstáculos e as provas que com que nos deparámos pareciam condenar o dia a algum tipo de momento negativo…
Deus assim não quis…
Trago ainda comigo memórias visuais, auditivas e coraçãotivas que trago deste DMJ 07. Tempo excelente, espaço incomparável, relva, ria, sol, ateliers muito positivos – radicais até, entrega e dedicação de tanta gente, espírito jovem e positivo, almoço de partilha efectiva, voluntariado, concerto a puxar pela cidadania e pela VIDA, Eucaristia vivida! Gostei muito de lá ter estado…
Portanto o que aconteceu na preparação fez valorizar ainda mais tudo o que correu bem… Gosto de trabalhar assim em equipa em que o presente se conquista, o futuro se almeja e com o passado se aprende. Fez nos crescer e respondemos como uns homenzinhos e umas mulherzinhas – com maturidade!!!
Que magnifica sensação de trabalho acabado com qualidade!!!
Espero que também tenhas gostado...