È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

sexta-feira, agosto 25, 2006

Férias...


Férias...
Descanso?!? nops....Só consegui uma semanita em Agosto :(:(...
Mas muito bom...Primeiro...não há horários....não há stresses...
Depois....Costa alentejana....Bom, Muito bom.... Já por lá estiveram?!?!?
As paisagens, a praia, o mar, as saídas, bem frequentada aquela zona....
Vila nova de Milfontes, Porto Covo, Praia Grande, o Castelo, Bar 31, Metamorphose, Paparoca e Sudwest...Bar Azul!!!
E claro..Jipes, Jipes de gajas ...
Aos dois Santos (pela paciência) que me acompanharam...Desculpem qualquer coisita!!! O ténis é para marcar e os Jipes andem por aí....


À malta que chega de Taizé...
Que tenha enchido as medidas!!!
Ai se eu fosse...
À malta que está ou esteve de férias...
Aroveitem...Têm sido ou foram boas?!?!?

Foto...Eu no por do sol de Vila nova de Milfontes...

quarta-feira, agosto 09, 2006

E passaram 365 dias...

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem! Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!!!”
Fernando Pessoa


Sabes Sofia,

Não é fácil para mim explicar-te o porquê de te deixar assim, sem mim por 15 dias, para ir lá para longe, para um país distante que não conheces…Do alto dos teus 8 anos, a maior preocupação passa por ver e encadernar os novos livros da escola ou por tentar que alguém te acompanhe no teu medo do escuro…E ter medo do escuro significa o quê?? Significa que todo e qualquer tipo de desconhecido gera um medo, um receio natural em qualquer ser humano porque, o que se não conhece traz-nos inseguranças….
Também eu antes de iniciar esta Jornada tive medo sabes Sofia’??! Pois é… Tinha para comigo que Deus quereria que tudo corresse bem, que a preparação tinha sido bem conseguida, que o grupo estaria bem….Mas grupo significa pessoas e cada pessoa é um pequeno universo de experiências, valores e atitudes que nos podem surpreender….Deixa-me contar a experiência de uma Jornada que mudou a minha vida e que, tal como aquela primeira vez em que viste os golfinhos no Jardim Zoológico, me pôs um brilho no olhar que se não apaga porque feito de memórias e pessoas, de experiências e de fé!!!Uma luz viva portanto…

Terça… Dia 9 de Agosto de 2005


Para variar atrasei-me sabes??? Trabalhei compensando 1 hora para estar no seminário na altura da partida às 19 horas e alguns minutos…. No meio de fechar a mochila, carregar o telemóvel com muito dinheiro para o que desse e viesse, de um jantar condensado – 3 colheres de sopa é mais uma entrada, e de muita correria lá cheguei! … A malta já estava toda por perto dos autocarros e era o caos organizado!!! Vi muitas faces cheias de excitação e de algum receio – como aquele pai que conhecendo-me me disse: Cuida bem da minha filha! Por 15 dias faz dela a tua filha!!!

Era altura de começar a convocar a malta… a “carneirada” como eu lhes haveria de chamar afectivamente após a certeza de que os vários grupos se tinham transformado num só pelo criar de laços de uma experiência única. Tu viste não foi?? E, certamente ficaste com algum espanto a olhar para o Sérgio… Sim, aquele que todos tratavam por Paulo, o teu irmão aos berros de guitarra em punho no meio de um grupo de gente que, lentamente e a receio ía formando uma roda à sua volta…O mesmo que te faz festas, a quem tu contas o teu dia ao chegar da escola, esse mesmo que, lá no meio da roda, sabia ser essencial deixar na memória de quem se ía despedir um clima de muita festa e de confiança… E vou te contar um segredo… Houve muita gente que vi com bastantes interrogações no olhar, bastante retraídos, que não compreenderam aquele momento de festa e para quem aquele “show-off” era desnecessário. Mas isso tinha de ser secundário porque é apenas o desconhecido a gerar medo e, para o grupo que já me conhecia da animação, aquele era o momento de descontrair, entrar no espírito e de se pôr a caminho para Adorá-Lo.

Depois da oração do envio o palpitar do coração… A ansiedade acumulava-se a medida que me despedia de ti e dos pais, da malta do secretariado que trabalhou comigo com tanto afecto e afinco ao longo de tantos meses e que apenas iríamos reencontrar já em Colónia. Toda a despedida parecia durar horas e no entanto, no tempo dos relógios foram apenas minutos.

As rodas paradas do autocarro começaram lentamente a rodar…Aqueles dois autocarros cheios de esperanças, medos e sonhos partiram de Aveiro numa viagem emocionante… Pronto!! Deixei de te ver…Sentei-me, respirei fundo e rezei!!!
Pedi para que tudo fosse pelo menos igual ao que cada pessoa tinha sonhado para aquela viagem….

Texto Longo..:Sim!!!
Pessoal??! Sim...
Sofia é a minha irmã...

P.S. - Para o ano talvez não haja Jornadas,mas pelo que vi no Andanças, para o ano estou no Andanças 2007...

quinta-feira, agosto 03, 2006

Mais fim de semana...

Os Trabalhadores...Codeas, Filipe e Boo...
Jojo e Boo....
Faltaram mais moças...Teria tido mais Amor - Ágape??!...
Tivemos a Catarina....E passou a Susete...GANDA BEIJO!!!
E um Prior 5 ***




Tábua??!.
Paulo e Zé João...não paravam de se atirar do penhasco de 8 metros...
O vinho verde era bom...

" A loucura pode tornar nos poetas da vida e estrelas no palco da existência!!"

quarta-feira, agosto 02, 2006

Fim de semana...

Fim de semana passado...

Paisagem...
Os Saltos...
Boo em voo artistico - a suavidade (tábua!!!)...



O Grupo (mais amigos de lá)...
Boo na bóia....
Taina às 5...




Quanto ao banho no rio às 2h30 da manhã...Nú entegral...NNNNããããã...Nunca aconteceu...aliás, como se vê nem há fotos...
Até porque este blogg gostaria de continuar a ser visitado!!!

"A vida é como uma peça de teatro. Por isso canta, dança, chora, ri e vive intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos!!!"