È A LÓKURA

Se eu penso em ti, seremos nós!!! Carpe Diem ...Akuna Matata!!!!

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Ideais de vida....

Diz António Machado:

“Golpe a golpe, passo a passo. Caminhante, não há caminho, o caminho é feito a andar. Andado se faz caminho e se você olhar para trás, o caminho é feito ao andar. Andando se faz caminho e se você olhar para trás tudo o que verá são marcas dos passos que algum dia os seus pés tornarão a percorrer.
Caminhante, não há caminho, o caminho é feito a andar.”

Em: COELHO, Paulo, Maktub, p.167.


Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada.

Antoine de Saint-Exupery

O caminho é feito ao andar...Mais com aqueles que deixam um pouco de si mesmos!!!Passas a ser uma parte de mim...Passo a ser uma parte de ti!!!...
quero continuar a dar...Porque tenho recebido incomparavelmente mais...de cada um dos que comigo, nesta vida, tem feito caminho...
E esta hein?!?

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Parabéns...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Caminhante não há caminho...O caminho é feito ao andar...

Senti Te por lá… Sempre!!!
Desta vez foi ainda mais duro… È sempre uma insanidade ir de peito aberto, coração desejoso de transmitir, de chegar a cada célula do outro, a cada canto daquele coração que não é irrigado pela totalidade…Sim, há cantos do coração humano que se vão enchendo de teias de aranha. E para voltar a sentir é preciso o confronto connosco, o olhar ao espelho, é preciso um “abanão”; é preciso sofrer para voltar a sentir tal qual de um parto se tratasse, mais…è preciso uma onda gigantesca que cada um tenta reprimir até ao choro….
Senti Te por lá…Sempre!!!
Mas o Parto foi difícil. Deu mais “pica”??! Senti me mais útil por ter sido duro??! Sim rendo-me. Gosto de desafios!!!
Mas gosto, adoro mesmo e muito trabalhar em equipa. Gente de nível, de muita qualidade, onde não é preciso falar para se saber o que há a fazer, onde a disponibilidade supera o cansaço, onde a empatia e a amizade lapidam o diamante da mensagem que transmitimos. Gente que segue em frente, que indica caminho, que sabe estar na pândega ou no momento sério…Unidos com nós incorruptíveis!!! Porque eles nos ouvem…mas essencialmente nos vêem. E aí, levam mais um abanão… E há tanta coisa, há palavras que não conseguimos transmitir. Foi assim este fds…Cheio de palavras que trago comigo nas imagens, nas conversas, nos sorrisos e nas preocupações que fomos vivendo. Obrigado por me ajudares a transmitir tanta coisa de coração aberto, sem rede, sem medo, sem Gps – apenas guiado ao sabor da intuição e da facilidade em falar do que sentimos…Quem fala do que sente nunca se expressa mal!!!
Também eu preciso “lutar por dentro”. Também preciso caminhar…”Caminhante, não há caminho, o caminho é feito ao andar”! Dormi 3 horas uma noite, quatro outra. Mas senti-me realizado no fim porque a luz estava nos olhares deles…Não a transbordar…Sim como um fiozinho que não quer mais sair. Esse fiozinho que destruiu as teias de aranha….Manda a Tua Força!!!
Obrigado a todos…Pelo esforço de caminhar…